Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Albert Camus
a justiça entre o avesso e o direito



José, Caio Jesus Granduque (Autor), Carvalho, Lauro Fabiano de Souza (Editor), Lima, Fransmar Costa (Editor), Seligmann-Silva, Márcio (Apresentação), Silva, Franklin Leopoldo e (Prefácio), Soares, Joice Cristina (Diagramador)

filosofia, filosofia do direito, Camus, justiça


Sinopse

"Entre os complicados liames que tecem a burocracia do mundo absurdo, certamente a teia que corresponde à administração da justiça se destaca pela lógica implacável de seus inescapáveis paradoxos. É nesses fios que o indivíduo pode ser preso e enredado, sucumbindo às armadilhas da normalidade. Por isso o mundo de Camus é aquele em que os encadeamentos mais simples do cotidiano podem esconder, sob a aparente inocência dos fatos, a terrível incompreensibilidade das coisas. E talvez a situação em que a banalização e o mistério se entrecruzam de forma mais nítida seja a farsa do ritual jurídico.
Por isso se justifica plenamente a escolha de Caio Granduque de abordar, neste livro, a forma peculiar como Albert Camus considera, do começo ao fim de sua obra, a presença do direito como suporte das convenções sociais, algo que contrasta profundamente com a ausência de uma justiça real. (...) O livro de Caio Granduque é inteiramente modulado por essa escanção de uma justiça intermitente ou ausente, bem como pela ação arrojada de Camus, desde jovem, no jornalismo e no teatro, já de início na terra natal até a consolidação do escritor na França e na Europa, culminando com a consagração do Prêmio Nobel de Literatura: as dificuldades não o afugentaram da luta, assim como a glória não o acomodou nas vitórias." - Franklin Leopoldo e Silva

Metadado adicionado por LiberArs em 26/03/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/03/2018
Última alteração: 26/03/2018

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.