Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Sobre o MercadoEditorial.org

Fundado em 2015, o MercadoEditorial.org é uma startup sediada em São Paulo que tem por objetivo revolucionar o mercado de livros no Brasil, promovendo eficiência no processo de divulgação de metadados no setor.

Atentos às constantes inovações em tecnologias da informação e às transformações do mercado editorial brasileiro e mundial, buscamos estimular o trabalho colaborativo, estabelecendo parcerias com diversas empresas e entidades a fim de que todos possam se beneficiar do desenvolvimento e do aperfeiçoamento de um fluxo seguro e ágil de informações.

Acreditamos que, na era digital, o tratamento adequado da informação é imprescindível para a manutenção da capacidade de um empreendimento prosperar. No mercado do livro, em função da diversidade de padrões e procedimentos, há ainda enorme potencial para o aprimoramento dos processos de disseminação de metadados de livros.

O que oferecemos é um ambiente descomplicado e seguro para que agentes editoriais possam cadastrar uma única vez, em um só lugar, as informações a respeito de suas publicações. Com metadados de alta qualidade, prontamente disponíveis e atualizados, no formato de sua preferência, livreiros ganham agilidade no abastecimento de seus bancos de dados.

É a partir destas premissas que o MercadoEditorial.org atua aproximando editoras, livrarias e distribuidoras em torno de uma proposta de otimização da organização e difusão de dados de livros – de forma financeira e tecnologicamente acessível a empresas de pequeno, médio e grande porte.