Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Nenhum olhar



Peixoto, José Luís (Autor)

Literatura portuguesa, Alentejo, Portugal, sofrimento humano, amores, traições, violência, mortes, luto, mundo rural, família


Sinopse

LIVRO VENCEDOR DO PRÊMIO JOSÉ SARAMAGO - O cotidiano de uma vila rural do Alentejo é matéria para o aguçado olhar de José Luís Peixoto sobre o sofrimento humano. Os amores, as traições, a violência, as mortes e o luto atravessam o dia a dia dos personagens, que ganham voz nos múltiplos narradores, aproximando o leitor de sentimentos muito vivos. A cozinheira, o serralheiro, o pastor: eis a história de duas gerações, no livro vencedor do Prêmio José Saramago, que colocou Peixoto entre os mais importantes escritores contemporâneos.
No espaço de um ano, entre 2000 e 2001, o autor lançou Morreste-me, este Nenhum olhar e A criança em ruínas. Entre poesia, memória, narração e ficção, em diferentes doses em cada volume, esse trio parece anunciar temas, olhares, formas de expressão e espaços que, com mais ou menos evidência, viriam a surgir na sua obra. Essa espécie de trilogia na obra de José Luís Peixoto atravessa gêneros e funda não só uma literatura, mas um universo. Agora, com esta reedição de Nenhum olhar, as três estreias do autor estão finalmente reunidas no Brasil.

Metadado adicionado por Dublinense em 11/09/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/09/2018
Última alteração: 20/09/2018

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Dedicada à publicação de ficção e não-ficção, incluindo uma coleção de literatura lusófona não-brasileira, humanidades, negócios, música, esporte.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.