Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A cura da infelicidade
Como os antidepressivos melhoram, pioram e moldam a vida de milhões de pessoas



Sharpe, Katherine (Autor), Polzonoff Jr., Paulo (Tradutor)

Saúde, Não Ficção


Sinopse

Tomar ou não tomar remédios? Eis a questão Qual é a real necessidade de se fazer uso regular de antidepressivos? Em que casos são bem-indicados? Até que ponto são positivos? Como esses remédios mascaram a real personalidade de alguém? Questões como essas, que afligem uma significativa parte da população mundial, surgiram nos últimos 25 anos, quando foi lançada uma nova geração de antidepressivos, o que mudou profundamente a maneira como as pessoas lidam com suas infelicidades. A essas dúvidas junta-se uma questão ainda mais delicada para quem tem menos de 25 anos e cresceu tomando o medicamento: qual é minha verdadeira identidade? Quem sou eu sem os remédios? Esses foram os questionamentos de Katherine Sharpe, a autora deste livro. Aos 18 anos, uma série de ataques de ansiedade a levaram a receber um diagnóstico de depressão e a uma prescrição para tomar antidepressivos, o que ela fez pelos dez anos seguintes. O remédio ajudou, mas ela ficava incomodada por precisar usar a droga e por pensar em si como alguém com transtorno mental. Porém, percebeu que não estava sozinha. Muito mais gente do que imaginava vivia a mesma situação. Por essa razão, decidiu escrever este livro. A partir de sua experiência pessoal, e com uma intensa e profunda pesquisa médica e histórica, além de dezenas de entrevistas com médicos e pessoas portadoras da doença, a autora faz nessas páginas um retrato inédito dos antidepressivos. Explora questões de identidade, aborda benefícios e malefícios, experiências e vivências, e mostra como esses remédios moldam a vida de milhões de pessoas no mundo. É uma leitura reconfortante tanto para quem tem a doença, quanto para os que convivem com pessoas que, todos os dias, precisam enfrentar a vida com (remédios para) depressão.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 23/09/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/09/2016
Última alteração: 23/02/2017

Áreas do selo: ArtesAutoajudaGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros. Com um catálogo versátil, a editora também investe em romances históricos para entretenimento, biografias de personalidades da música, livros de negócio e light business, voltados para o público geral com uma linguagem mais acessível. Entre os autores da casa, figuram best-sellers como Paula Pimenta e Bruna Vieira. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, Paula Pimenta é a escritora mais amada pelos jovens brasileiros, principalmente por estabelecer uma forte identificação entre seus personagens e seus leitores. Suas principais séries, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, abordam com delicadeza e profundidade questões familiares, escolares e afetivas. Atualmente, ela é considerada a autora brasileira com mais livros vendidos na lista Nielsen-Publishnews. Eleita a jovem brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com mais de um milhão de fãs na sua página do Facebook, Bruna Vieira publicou seu primeiro livro, Depois dos quinze, em 2012 e posteriormente lançou mais quatro títulos que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares. Em uma parceria inédita entre Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, a Gutenberg conquistou a liderança do ranking de livros mais vendidos por mais de 10 semanas com o título Um ano inesquecível, uma coletânea de contos ambientados em cada uma das estações do ano. Seguindo com a premissa de revelar autores nacionais, a Gutenberg já publicou obras de romancistas como Anita Deak, Enderson Rafael, Leila Rego, Clarissa Corrêa, Maria Clara Mattos, Liliane Prata, e autores de literatura fantástica, como Eric Novello, Bárbara Morais, Felipe Castilho e Jim Anotsu. Nomes frequentes nas listas de mais vendidos do mundo todo, como Leigh Bardugo, Mike Mignola, David Baldacci e Maya Banks também marcam presença no catálogo de publicações internacionais de destaque, além de Andrew Smith, Jennifer Brown, Jerry Spinelli e A.S. King, que abordam temas e discussões importantes como abuso sexual, questão de gênero e bullying. Recentemente, a Gutenberg começou a apostar no segmento de romances históricos e contemporâneos com o objetivo de trazer histórias envolventes e inesquecíveis aos seus leitores. As principais autoras do catálogo são Tessa Dare, Sarah MacLean, Lisa Kleypas, Lorraine Heath, todas best-sellers do New York Times.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.