Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O gênio celta e o mundo invisível



Denis, Léon (Autor), Castro, Mariléa de (Tradutor)

Romance mediúnico


Sinopse

Os celtas se destacaram dentre todos os povos europeus por suas crenças espirituais. Convictos da imortalidade e da reencarnação, iam para as batalhas como para uma festa, sem temer a morte, que sabiam não existir. Seus sacerdotes, os druidas, possuíam conhecimentos iniciáticos elevados sobre a evolução da alma, os planos da existência, os astros e o Cosmo, que coincidem com a tradição da Sabedoria Oculta, inclusive na concepção do Deus único e da Lei do Carma.
Não por acaso povoaram a Gália, e nela deixaram as sementes profundas dessas crenças, as energias imponderáveis de seus ritos sagrados, e a tradição mediúnica de suas sacerdotisas afeitas ao contato com o Além.
Era a preparação para a futura chegada do espiritismo, cujos primeiros seguidores foram, na França, os antigos adeptos da doutrina céltica, que já traziam na alma a convicção das Leis Eternas que a doutrina dos espíritos veio restabelecer. Também por isso o Codificador adotou seu antigo nome druídico de Allan Kardec – o druida-chefe, pontífice máximo de um povo.
Esta obra de Léon Denis traz uma visão panorâmica de tudo isso, da cultura desse povo extraordinário, com sua crença no invisível que perdura até hoje nas tradições antigas que ficaram, mostrando que a França é, sim, gaulesa em seus fundamentos, em sua tradição democrática, propondo o resgate dessa tradição espiritual, revivida pelo espiritismo.

Metadado adicionado por Editora do Conhecimento em 17/03/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/03/2017
Última alteração: 17/03/2017

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.