Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Je Nathanaël



Literatura Estrangeira


Sinopse

UM TEXTO PARA SE FODER O que vem a ser um texto para se foder, e seria ele apenas fodível em determinada língua? O pau-duro literário existe? Quem quer Nathanaël? Eu quero eu quero. Só que ele não existe. Ele não está te beijando. Ele não deixa sua cama desarrumada. Ele não deixa seu colchão com dobras. Ele não te trai. O chão azulejado está frio, e seus pés estão descalços. Nathanaël foi embora, mas também ele nunca esteve aqui nem uma única vez. Ele é um garoto queer, um garoto amável, quem sabe até mesmo um garoto comível, e estamos molhadas ou duros enquanto viramos as páginas e imaginamos sua respiração. Não tem nem como ficar de luto por ele, porque ele não está morto. Ele não está morto porque ele não está vivo. Ninguém sabe quem é Nathanaël. Você o viu? Só o vi de costas num quadro de resto não muito bom. Ouvi dizer que ele gosta de correr na chuva e de dormir com os olhos abertos.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 26/09/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/09/2016
Última alteração: 23/02/2017

Autores e Biografia

Nathanaël (Autor), Nasser, Thiago Gomide (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Autêntica conta com mais de 700 publicações em seu catálogo. Reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a editora foi crescendo com o passar dos anos e passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como literatura brasileira e estrangeira de qualidade, com nomes de peso como Maura Lopes Cançado, Ferreira Gullar e Virginia Woolf. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Biblioteca Escolar, Linguística, Educação, entre outros. A editora assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) da Ética, de Spinoza, e o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Em 2011, criou a coleção Filô, contemplando autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Espinosa, a Walter Benjamin, Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram o catálogo. Atualmente, a editora aposta em publicações de luxo, com capa dura e acabamento sofisticado, de nomes como James Joyce, Rubem Braga, Campos de Carvalho, Foucault e Thomas Moore. Além disso, é a responsável pela publicação de O Sumiço, tradução em língua portuguesa de La Disparition, romance de Georges Perec todo escrito sem a letra “e”.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.