Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O heroísmo de Rama
Um avatar do Supremo



Rinaré, Rouxinol do (Autor), Geraldo, Evaristo (Autor), Ramos, Severino (Ilustrador)

Poesia infantojuvenil brasileira


Sinopse

O Ramayana, o mais popular dos livros da Índia ao lado do Maabárata, narra a jornada heroica de Rama, rei de Ayódia, fundada por Manu, o pai do gênero humano segundo o hinduísmo. A versão em cordel, assinada pelos irmãos poetas Rouxinol do Rinaré e Evaristo Geraldo, condensa o épico, conservando dele os episódios mais marcantes, imprimindo agilidade à milenar narrativa.

Metadado adicionado por Editora Aquariana em 03/05/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/05/2017
Última alteração: 03/05/2017

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

Aquariana • DeLeitura A editora Aquariana nasceu em 1992, durante a mais conhecida Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a ECO 92. Neste cenário, assumiu como proposta fazer uma ponte entre a ciência e a vida, fornecendo informações e referenciais existenciais para os jovens. Procurou seu próprio espaço no horizonte cultural norteando seu trabalho nas áreas de literatura, obras de referência e educação, com grande sucesso. Depois de alguns anos, direcionando ainda mais sua linha editorial para a formação do jovem leitor, em 2005 integrou ao seu catálogo o selo DeLeitura, que se destaca no mercado editorial no segmento de Literatura Infantil e Juvenil. Acreditando que leitura é conhecimento e prazer, a Editora Aquariana edita obras de excelente qualidade, tanto pelo conteúdo literário quanto pela apresentação gráfica, agregando em seu catálogo temas instigantes que despertam a sensibilidade e a conscientização do leitor e, por estas características, se fazendo presente também nas escolas.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.