Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Canto mineral



Andrade, Carlos Drummond de (Autor), Vieira, Joziane Perdigão (Organizador), Drummond, Pedro Augusto Graña (Organizador), Bracher, Carlos (Ilustrador), Santos, Angelo Oswaldo de Araújo (Posfácio)

Poesia, Antologia, Ilustração, Minas Gerais, Carlos Drummond de Andrade


Sinopse

Muito além da geografia, Minas Gerais é para Carlos Drummond de Andrade a palavra abissal, o “dentro e fundo” escondido nas montanhas. Reunidos sob o título de Canto mineral, os 54 poemas desta antologia revelam como a terra natal do poeta fixou fundas raízes nos 60 anos de sua produção lírica, elevando a inspiração desse que é um dos mais importantes nomes da poesia brasileira, tão mineiro quanto universal. Da memória presentificada em versos dos anos 1980, escritos no Rio de Janeiro, aos mais frescos poemas do jovem itabirano dos anos 1920, compostos entre Itabira e Belo Horizonte, Drummond evoca o vasto universo mineiro – sua paisagem, sua gente, seus enigmas – com reflexão, humor, crítica e afeto, extraindo dessa terra e do tempo a matéria poética formada entre o bucólico e o provinciano,a tradição e a modernidade, a monotonia e o movimento. Ilustrada por Carlos Bracher, a edição apresenta o traço mineral do carvão do artista plástico mineiro, que dialoga com os versos emprestando à edição a textura, a densidade e a emoção do claro e escuro que habitam os espaços afetivos e simbólicos de Minas Gerais. O livro é organizado por Joziane Perdigão Vieira e Pedro Augusto Graña Drummond, com posfácio de Angelo Oswaldo de Araújo Santos.

Metadado adicionado por IVO CAMARGO - Soluções Comerciais No Mercado Editorial em 15/06/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/06/2018
Última alteração: 16/07/2018

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literáriaTurismo

Bazar do Tempo é uma casa editorial dedicada a livros e projetos ligados às áreas de fotografia, arquitetura, música, poesia, história, ensaio, literatura infantojuvenil e memória cultural. Criada em 2015 e dirigida por Ana Cecilia Impellizieri Martins, ex-sócia e diretora editorial da Casa da Palavra e Edições de Janeiro, a editora converge em suas parcerias profissionais que compartilham o desejo de produzir livros e projetos de relevância cultural e social. Com isso, a Bazar do Tempo afirma seu objetivo de valorizar o patrimônio artístico e a memória cultural do Brasil e conectar o país com outras culturas, nos campos das letras e das imagens. Além de livros impressos, a Bazar do Tempo também está dedicada a projetos especiais de fôlego, incluindo sites, livros em plataforma digitais, exposições, projetos de incentivo à leitura e produções audiovisuais. Com dedicação e confiança, a Bazar do Tempo espera que seu catálogo possa atravessar os tempos, como valioso legado cultural.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.