Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Atlas soci-água



Luiz, Marcos (Autor)

Recursos Hídricos, Setor Elétrico


Sinopse

Os índices de coleta de esgoto melhoraram bastante nos últimos anos no Brasil, atingindo mais de 60 da população, porém o tratamento ainda é muito baixo, da ordem de 20. Este é um dos indicadores que consta da edição 2011 do Atlas Soci-Água, uma versão atualizada do banco de dados georreferenciado sobre saneamento e saúde, irrigação para produção de alimentos e produção de energia em usinas hidrelétricas.

O trabalho foi produzido pelo Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG/COPPE/UFRJ) em parceria com Fundação Getulio Vargas (FGV), encomendado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Nele está um extenso levantamento sobre essas três áreas com a identificação dos problemas e sugestões de melhoria.

Brasília, de acordo com o estudo, tem o melhor sistema de abastecimento e tratamento de água das capitais do País. O Brasil, no entanto, ainda precisa buscar soluções diferenciadas para as populações das periferias e da zona rural.

O Atlas ainda mostra que existem cerca de quatro milhões de áreas irrigadas no Brasil, menos de 3 da área plantada no país, o que é baixo em relação à média mundial de 20 porcento. O coordenador executivo do IVIG e do estudo, Marcos Freitas, lembra que as maiores áreas irrigadas, entre todas as nações, estão na Índia, China, Estados Unidos e Paquistão.

Metadado adicionado por Synergia Editora em 05/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/10/2017
Última alteração: 05/10/2017

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.