Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Jornalismo em tempos de ditadura
a relação da imprensa com os ditadores



Imprensa, Golpe de 1964, Ditadura


Sinopse

Qual foi o posicionamento da imprensa brasileira diante dos fatos mais emblemáticos da ditadura civil-militar?
Os órgãos de imprensa foram vítimas dos ditadores ou havia uma relação de simbiose e promiscuidade entre os donos de jornais e os governos presididos pelos generais?
De forma fiel à realidade dos fatos, o jornalista Bruno Moraes Pereira da Costa aborda essas e outras questões, com base em profunda pesquisa em arquivos da Hemeroteca Digital Brasileira, da Biblioteca Nacional, acervos de jornais da época e imersão bibliográfica.
Em uma extensa pesquisa em arquivos, em materiais bibliográficos de diversos autores e entrevistas, o autor narra o posicionamento da imprensa brasileira nos principais fatos da vida brasileira entre os anos de 1964 e 1985.
Entre os acontecimentos estão a crise institucional que culminou na deposição do presidente João Goulart, o endurecimento com o regime de exceção do AI-5, a resistência armada contra os desmandos da ditadura, a morte do jornalista Vladmir Herzog e a reabertura política.

Metadado adicionado por Paco Editorial em 23/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/10/2017
Última alteração: 23/10/2017

Autores e Biografia

Costa, Bruno Moraes Pereira da (Autor)

Sumário

Capítulo 1. Crônica de um golpe anunciado; Capítulo 2. A “correção de rumo” e o choque; Capítulo 3. Relatos de uma juventude armada; Capítulo 4. O Caso Herzog; Capítulo 5. “Diretas Já” e a reabertura política.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.