Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Manual de medicina intensiva



Guimarães, Hélio Penna (Autor), Assunção, Murillo Santucci Cesar de (Autor), Carvalho, Frederico Bruzzi de (Autor), Japiassú, André Miguel (Autor), Veras, Kelson Nobre (Autor), Nácul, Flávio Eduardo (Autor), Reis, Helder José Lima (Autor), Azevedo, Rodrigo Palácio De (Autor)

Medicina intensiva


Sinopse

"Manual de Medicina Intensiva" - AMIB, não obstante figurar em seu título a simplicidade no vocábulo manual, é, na realidade, verdadeiro e completo texto que, de modo abrangente, aborda sob os melhores critérios das evidências médicas, o que há de mais atual, moderno e efetivo sobre medicina intensiva.
Trata-se, assim, de livro de beira do leito, ao considerar-se a objetividade de seu texto e a didática direta para tomada de decisão frente a quadro crítico, que a medicina intensiva tem por sua maior missão.
Destina-se, também, à revisão e reciclagem dos conhecimentos intensivistas, além de ser obra-modelo para concursos de medicina intensiva; o que se explica não apenas pela profundidade de seu conteúdo, mas, particularmente, pela didática fina, recurso por excelência facilitador de apreensão do seu conteúdo.
Manual de Medicina Intensiva - AMIB apresenta 8 Editores, 177 Colaboradores, 13 seções, 111 capítulos.
É livro que, por sua magnitude, representa oficialmente a doutrina da medicina intensiva patrocinada pela AMIB, o que o torna de leitura e adoção obrigatórias, nos principais cursos de medicina intensiva do país, estendendo-se em face de sua potência didática aos intensivistas e residentes em medicina intensiva.

Metadado adicionado por Editora Atheneu em 10/05/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/05/2018
Última alteração: 10/05/2018

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura nacionalReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicos

O Grupo Atheneu tem sua raiz na Editora Atheneu, fundada em 1928 – portanto, uma das mais antigas e tradicionais editoras do país. Posteriormente, a elas se incorporaram a Atheneu Editora São Paulo, a Atheneu Cultura e a Atheneu Hispânica, formando conjunto harmonicamente integrado em publicações da Área da Saúde. A razão de sua excelência editorial origina-se da alta qualificação de seu Conselho Editorial – formado por professores e pesquisadores de nossas universidades, a seleção de autores focada no autor nacional e uma sólida e inteligente produção editorial constituída por profissionais graduados em artes gráfico-editoriais. Explica-se, assim, essa excelência, cujo maior efeito é a conquista da posição de liderança nas publicações da Área da Saúde, no cenário editorial brasileiro. Somam-se, aqui, mais de 1.600 títulos nos catálogos das afiliadas do grupo, e mais de 2.500 publicados. Como missão, o Grupo Atheneu plenamente assume sua responsabilidade social: gerando riqueza e trabalho, mas, sobretudo, dentro dos ideais que calorosamente abriga; a geração de conhecimentos; ciência e cultura para estudantes de graduação, docentes e profissionais da Saúde.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.