Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sexo e repressão na sociedade selvagem



Malinowski, Bronislaw (Autor), Guimarães, Francisco M. (Tradutor)

Antropologia


Sinopse

Apesar de relativamente antigo, pois foi escrito em 1927, este livro ainda não deixou de ser revolucionário e continua sendo a obra básica sobre a psicologia do sexo e um clássico da Antropologia Social. O autor foi o primeiro antropólogo a aplicar o método psicanalítico no estudo das raças primitivas e iniciou na prática toda uma geração de antropólogos ingleses, que mais tarde vieram a ser líderes da disciplina no cenário internacional. Conhecedor dos costumes e dos povos com alguns dos quais conviveu longamente, o autor nos mostra uma análise e descrição brilhantes da vida de uma típica sociedade matriarcal, comparada a uma sociedade patriarcal.

Metadado adicionado por Editora Vozes em 10/11/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/11/2017
Última alteração: 22/05/2018

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicos

Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização. É assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. A partir de sua sede em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde também situa-se seu moderno parque gráfico, publica livros e revistas que chegam a todo o Brasil através de seus 13 centros de distribuição e de sua rede de livrarias. Somos uma empresa comprometida com a verdade, a solidariedade, o respeito às diferenças e a sustentabilidade e trabalhamos pelo encantamento do cliente. Lançamos em média 15 novos títulos por mês, consolidando com isso nossa liderança em várias áreas do conhecimento. Atualmente, são mais de 3.000 títulos em catálogo, divididos nas categorias: religioso e CTP (Científico Técnico Profissional), além dos selos editoriais: Vozes Nobilis (que em 2016 completou 10 anos), Vozes de Bolso e Vozes de Bolso - Literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.