Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O Ministério Público no controle de constitucionalidade
Revoluções institucionais necessárias



Falcone, Marconi (Autor), Campilongo, Celso Fernandes (Apresentação), Tavares, André Ramos (Prefácio)

Constitucional, TGE, Internacional


Sinopse

Marconi Antas Falcone de Melo apresenta, aqui, o resultado não apenas de uma pesquisa científica específica. Além da inovadora abordagem que lhe rendeu o título de Doutor, com este trabalho o autor contribui decisivamente com pontuações, críticas, sugestões e revelações dirigidas a melhor compreensão e ao aprimoramento funcional de uma relevante instituição do (e no) Estado brasileiro. E o faz a partir de uma concepção jurídica engajada com o desenvolvimento, concepção que logrou construir de maneira muito sólida, consistente e honesta, ao longo de muitos anos de dedicação e atenção ao nosso sistema jurídico e às suas bases. Uma análise que, ademais, beneficia-se de um olhar privilegiado de quem atua, sem conivências ou corporativismos, na Academia e no Parquet. (…)
A construção de uma nova identidade do Ministério Público resulta da sucessão e encadeamento das investigações para as quais se voltou o autor, com as preocupações próprias de nosso sistema constitucional em vigor. A obra é, sem favor algum, absolutamente inspiradora e certamente servirá aos seus propósitos se encontrar leitores atentos e igualmente preocupados com o sentido do que se faz no Brasil.

André Ramos Tavares

Metadado adicionado por Grupo GEN em 31/07/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 31/07/2017
Última alteração: 30/07/2018

Áreas do selo: Técnicos

Há mais de 100 anos oferecendo o melhor da literatura jurídica do País, a editora Forense possui um catálogo com mais de 450 obras de autores consagrados e novos valores da área jurídica. Presente na formação da elite jurídica do País, a Editora Forense também é pioneira na publicação no meio digital, tanto de seus livros como da reconhecida Revista Forense.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.