Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Crédito e descrédito
relações sociais de empréstimos na América - Séculos XVIII ao XX



Guimarães, Carlos Gabriel (Organizador), Saraiva, Luiz Fernando (Organizador), Pesavento, Fábio (Coordenador), Gil, Tiago (Coordenador), Villa, Carlos Eduardo Valencia (Coordenador), Marichal, Carlos (Coordenador), Soares, Márcio (Coordenador), Kuniochi, Marcia Naomi (Coordenador), Almico, Rita de Cássia da Silva (Coordenador), Pereira, Walter Luiz Carneiro de Mattos (Coordenador), Freire, Jonis (Coordenador), Marques, Teresa Cristina de Novaes (Coordenador), Marcondes, Renato Leite (Coordenador)

Macroeconomia, Relações sociais, Relações de empréstimos


Sinopse

Este livro oferece uma contribuição importante para a historiografia financeira do Brasil e da América Latina. Os organizadores respondem perguntas importantes com metodologias e novas conclusões.
A historiografia econômica brasileira exibe duas trajetórias: examinar a micro ou macroeconomia, exclusivamente, ou, ainda, enfatizar os sucessos e fracassos da economia.
Aqui se encontra uma análise bem mais detalhada. Na maioria dos casos, os historiadores do Brasil estudam bancos e bolsas de valores. Esta coletânea abre campo à maioria dos atores financeiros e a uma variedade impressionante de situações da intermediação.
A obra traz contribuições dos historiadores num campo em que predominam os economistas, mostrando uma variedade de atores e de instrumentos financeiros particulares e locais. Um rápido olhar revela essa diversidade e as várias tentativas de alinhar práticas, empresas e instituições.

Metadado adicionado por Eduff em 18/04/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/04/2018
Última alteração: 18/04/2018

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.