Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Agentes do contemporâneo



Daflon, Claudete (Organizador), Garbero, Maria Fernanda (Organizador), Santos, Matildes Demetrio dos (Organizador)

Literatura brasileira, Crítica na literatura, Milton Hatoum


Sinopse

Esta coletânea trata de reflexões que contemplem os rumos assumidos pela produção literária e cultural recente no país. O ponto organizador das discussões desenvolvidas diz respeito, sobretudo, às situações enfrentadas pelos escritores em atividade e suas implicações na produção literária. Desse modo, a designação "agentes" explora o sentido que a palavra encerra ainda em sua origem latina, ou seja, a sua associação obrigatória com um fazer e, portanto, com uma atuação.

A partir dessa premissa, deseja-se explorar como os autores relacionam-se ativamente com o seu tempo, à maneira do que assinala Giorgio Agamben no ensaio já bastante conhecido "O que é contemporâneo?", publicado pela primeira vez no Brasil em 2009.

Dividido em cinco seções, o livro traz, na primeira delas - "Com a palavra, o escritor" -, uma entrevista de Milton Hatoum concedida às organizadoras. Outros 12 textos estão distribuídos pelas cinco seções, sendo as demais "Profissão de risco", "Linguagens moventes", "Figurações do desconforto" e "Balanço final".

Metadado adicionado por Eduff em 27/09/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/09/2017
Última alteração: 27/09/2017

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.