Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]
Notice (8): Undefined index: first_cover_url [APP/View/Books/view.ctp, line 326]

eBook

A legitimidade da jurisdição constitucional no pensamento de jürgen habermas



Direito


Sinopse

O autor apresenta um estudo sobre a legitimidade das decisões pronunciadas pelas Cortes Constitucionais, e discute o processo da elaboração dessas determinações, que ocorre perante um seleto grupo de pessoas, e o reflexo destas perante a sociedade. O debate sobre a legitimidade das sentenças impostas pelos Tribunais coloca em foco a participação do povo na criação das decisões. O autor também apresenta, em sua pesquisa relevantes, considerações sobre os estudos realizados pelo filósofo alemão Jürgen Habermas que, em diversos trabalhos, analisou a formação das Cortes supremas, as diferenças sociais e culturais entre seus integrantes e o povo, e o princípio da democracia no processo de elaboração das decisões.

Metadado adicionado por Blucher em 19/06/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/06/2019
Última alteração: 19/06/2019

Autores e Biografia

BOTELHO, MARCOS CÉSAR (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaDidáticos / Ensino FundamentalEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

Nestes 60 anos de existência, a Editora Blucher tem reafirmado constantemente o seu compromisso com a ciência e com a democratização do conhecimento. Já são mais de 1500 livros publicados, 17 prêmios Jabuti conquistados e diversos livros reconhecidos e adotados por ilustres professores de diversas áreas do conhecimento.

Sempre em sintonia com a comunidade acadêmica, a editora nunca parou de inovar. Hoje, atuando em diversas plataformas, publica livros técnicos, pesquisas científicas, artigos acadêmicos e proceedings nos formatos: digital offline (CD e pen drive), digital online (e-book, DRM free, Open Access) e impresso (tradicional e on demand).

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.